Desentupidora Santa Felicidade
Encanadores licenciados e com referências.

Compare Preços e Serviços
de desentupimento em Curitiba!

Gratis e sem compromisso! (41)4042-6497

Dicas praticas de desentupimento para desentupir pias,vasos e ralos!


Pode ser irritante quando um vaso sanitário, banheira ou pia entopem, não é mesmo? Uma obstrução no esgoto afeta todos os encanamentos da sua casa. Limpar um esgoto entupido geralmente não é um trabalho que você pode fazer sozinho. É preciso experiência e equipamento profissional para isso. A maioria das obstruções dos esgotos são o resultado do acumulo de óleos e detritos orgânicos que se cristalizam nas paredes dos tubos do encanamento impedindo o fluxo natural da água pela tubulação. Com o tempo, a obstrução cresce e o fluxo de água diminui, fazendo com que você tenha cada vez mais dificuldades de utilizar a água para realizar tarefas domésticas básicas do seu dia a dia. Se os ralos e drenos estao funcionando lentamente, voce esta com algum bloqueio na tubulação.Os profissionais de limpeza de esgotos, que lidam com isso todos os dias, podem fazer um desentupimento rápido e sem bagunça.O acúmulo de gorduras e detritos nas paredes da tubulação formam coágulos de sujeira entupindo os canos, por isso nao perca tempo e espere isso piorar antes de resolver esta situacao.

 

Métodos caseiros que podem funcionar, e que sem dúvida vale a pena tentar!


A tubulação de esgoto de uma casa não é lixo, preste bastante atenção no que voce deixa entrar pelo encanamento. Para evitar obstruções você tem que evitar que partículas de alimentos como restos de comida, óleos e gorduras sejam jogadas pelo ralo das pias e que cotonetes, absorventes femininos e produtos de higiene no vaso do banheiro. A maioria dos entupimentos são causados devidos a estes detritos que se juntam, se solidificam e grudam nas paredes da tubulação.


Primeiro podemos usar um desentupidor comum- colocando a boca do desentupidor sobre o dreno e fazendo uma forte pressão para cima e para baixo umas 5 vezes a cada 2 minutos. Se bombearmos fortemente podemos usar a pressão para fazer o desbloqueio. Repita esta operação 2 ou 3 vezes.


O segundo método e usar um cabide de arame - Primeiro, tente fazer com que o cabide fique o mais reto possível para que você possa enfiá-lo pela tubulação afim de fazer o desbloqueio. Trabalhe com calma fazendo movimentos circulares para tentar abranger a maior área possível do encanamento e tocar nas paredes da tubulação. Em ambos os métodos, isto só vai funcionar se o entupimento estiver perto do dreno, se não e necessário chamar um profissional.


bicarbonato de sódio - O bicarbonato de sódio e uma opção que pode ser usada e que traz bons resultados. Coloque meio copo de bicarbonato de sódio e meio copo de vinagre dentro de um balde, espere borbulhar e despeje dentro do ralo. Espere alguns minutos, e logo depois jogue mais um copo de água bem quente, mais não fervendo pelo ralo.


Não aconselhamos produtos corrosivos para desentupir um dreno. tentar resolver o entupimento com produtos químicos é que eles podem corroer as tubulações, são ruins para sistemas sépticos, são tóxicos para as águas subterrâneas, e podem danificar a tubulação.

Se voce precisa de um profissional, entre em contato com uma empresa especializada na realização de desentupimentos. Solucione esse problema sem causar maiores danos, chamando um profissional competente para realizar o desentupimento das redes de esgoto de sua casa. Oferecemos garantia do servico prestado. Para entrar em contato e so ligar, nossas atendentes são simpáticas e vão explicar com boa vontade os preços dos serviços que você precisa. Receba orçamentos de varias empresas gratis e sem nenhum compromisso!